Suspensão de mandato da Vereadora Nanci Rafagnin Andreola é aprovado

por COMUNICAÇÃO - CMFI — última modificação 19/06/2018 13h35
Colaboradores: Welyton Manoel - com supervisão de Beatriz Bidarra e Admilson Galhardo/ Diretoria de Comunicação CMFI
Câmara Municipal de Foz do Iguaçu
Parlamentar ficará suspensa por 30 dias. Nesse período, não receberá salário e ficará privada de todas as prerrogativas parlamentares

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (19) os parlamentares aprovaram em 1ª e 2ª discussões e votação, por 14 votos favoráveis e um contrário – sendo este do Vereador Kako (PODEMOS), o Projeto de Resolução nº 07/2018, de autoria do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que suspende por um mês o exercício do mandato da vereadora Nanci Rafagnin Andreola.

Discussão do projeto

Durante a discussão, o advogado da parlamentar, Gustavo Bonini Guedes, usou a tribuna para ressaltar que a defesa iria acatar a decisão tomada pelo Conselho de Ética na apresentação do relatório do PAD em desfavor de Nanci.

“A defesa sempre trabalhou pela improcedência por conta da devolução do dinheiro da sessão. Mas não vamos pontuar isso.  Estamos aqui para concordar com essa decisão. O conselho de ética atuou bem, ouviu testemunhas, colheu provas e fez uma decisão correta. ” Realçou o advogado.

O Vereador Elizeu Liberato (PR), membro do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, frisou que a partir de agora nenhuma alteração será feita na decisão.

“Nesse momento não se altera mais nada. Esse processo já veio a Plenário e não se muda mais. Qualquer aditamento será encaminhado ao corpo jurídico dessa casa. ” Pontuou Elizeu Liberato.

Punição

A suspensão já estará valendo a partir da próxima sessão ordinária. Durante esses 30 dias a Vereadora não irá receber o subsídio parlamentar.