Tenente-coronel Davies, da PM, é o mais novo cidadão honorário de Foz do Iguaçu

por Diretoria de Comunicação última modificação 05/08/2022 13h02
Tenente-coronel Davies, da PM, é o mais novo cidadão honorário de Foz do Iguaçu

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Em reconhecimento aos serviços prestados a 33 anos na área da segurança pública no município de Foz do Iguaçu, a Câmara Municipal entregou em sessão solene, nesta sexta-feira, 05 de agosto, o Título de Cidadão Honorário ao Tenente-Coronel Adelar Davies, da Polícia Militar.

A cerimônia, abrilhantada pela banda do Colégio da Polícia Militar, conduzidas pelos regentes do 34° BIMec, foi conduzida pelo vice-presidente da Casa de Leis, vereador Valdir de Souza Maninho (PSC) e contou a presença também dos parlamentares: Anice Gazzaoui (PL), Yasmin Hachem (MDB), Dr. Freitas (PSD), Cabo Cassol (Podemos), Rogério Quadros (PTB), Alex Meyer (PP). O secretário de segurança do município, Tenente-coronel Jahnke representou o prefeito Chico Brasileiro (PSD), no ato.

Participaram também: Bispo Dom Sérgio de Deus; Major Marcos de Souza, comandante do 14° Batalhão da Polícia Militar; Capitão Guilherme Paulin, representante do comando do Destacamento do controle do espaço aéreo; Diego Rodrigues, coordenador regional do Depen; Rogério Antônio Lopes, delegado chefe da 6ª subdivisão da polícia civil; Fábio Tamura, Delegado-chefe da Polícia Federal; Capitão Eliseu Gonçalves, comandante do 5° colégio da Polícia Militar; Major Edson Leonel, subcomandante do 9° agrupamento de bombeiros; Coronel Sérgio Malucelli, presidente da Federação das empresas de transporte de cargas do Paraná; José Novach, do comando regional de Cascavel; Alexandre Kraus, diretor da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu (PEF 1).

Diversas autoridades ressaltaram o reconhecimento a Davies, que fez carreira com muito profissionalismo e seriedade. “Uma pessoa que plantou trabalho, seriedade, defendendo e estando ao lado da corporação da Polícia Militar do Paraná”, enfatizou o vereador Valdir de Souza Maninho (PSC). A vereadora Anice Gazzaoui (PL) falou na tribuna em nome do Legislativo: “É uma pessoa que muito nos representa, a Câmara se sente honrada em fazer parte dessa história. É difícil conseguirmos reunir tantos representantes da segurança pública, isso mostra o quanto foi e é agregador”.

Tenente-coronel Jahnke falou em nome do Poder Executivo: “Existe uma grande diferença entre as pessoas que surgem em nossa vida em determinados momentos e aquelas que permanecem para sempre. A essas chamamos de amigos. Em nome do prefeito, venho trazer as palavras para parabenizar aos vereadores que votaram esse título a você, isso é o coroamento de uma carreira brilhante. Foz proporciona um justo e merecido título”.

Durante o evento, Appolinario Quiroz Filho declamou uma poesia de sua autoria “Receita para uma Vida Plena”, acompanhado por Dorival Pereira, ao violão, como forma de homenagear Davies. Após receber o pergaminho, o mais novo cidadão honorário de Foz agradeceu: “o espírito de gratidão, receber título de cidadão honorário me traz mais direitos do que privilégios. Espero contribuir com o progresso regional. Com muita alegria proclamo: sou cidadão de Foz do Iguaçu”, finalizou Adelar Davies.

História

Natural de Marechal Cândido Rondon, Tenente-Coronel Davies entrou na Polícia Militar em 1990. É graduado em Direito pela UNIFOZ e em Gestão de Políticas Públicas pelas Unioeste. Davies dedica 33 anos de sua vida para a área da segurança pública do estado. Foi Patrulheiro e motorista de viatura, com inúmeras jornadas no policiamento a pé na Av. Brasil no começo de sua carreira e mais tarde chefiou o Grupo de Operações Especiais (GOE) atualmente Pelotão de Choque.

Clique aqui para mais fotos