Trabalhadores do turismo e do transporte escolar protocolam proposta de projeto solicitando apoio ao auxílio emergencial

por Diretoria de Comunicação última modificação 03/06/2020 13h44

Os representantes dos guias, motoristas do turismo e transporte escolar, protocolaram um documento aos poderes Executivo e Legislativo. A medida solicita que Presidente da Câmara e Prefeito analisem a possibilidade de, via projeto de lei, conceder auxílio emergencial aos trabalhadores mais afetados pela pandemia que perderam a fonte de renda.

O Presidente do Legislativo, Beni Rodrigues (PTB), disse que "a Câmara não medirá esforços para atender os trabalhadores, porém a prerrogativa de enviar o projeto final é do Executivo. Conversei com o líder do prefeito, o vereador Jeferson Brayner (PSD), para levantar a minuta e para que achem solução para encaminhar para a Casa de Leis urgentemente esse projeto para que o município possa ajudar essa classe de trabalhadores que vêm passando por grandes dificuldades em Foz do Iguaçu. Caso haja impedimento de conceder renda mínima que seja por outro mecanismo, mas que sejam atendidos", destacou o vereador Beni.