Tribunal de Contas do Paraná aprova, por unanimidade, contas da Câmara de Foz de 2021

por Diretoria de Comunicação última modificação 22/03/2023 11h21

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná emitiu acórdão aprovando as contas da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu da gestão do ex-presidente do Legislativo, vereador Ney Patrício (PSD), referente exercício financeiro de 2021, compreendendo o período de 01/01/2021 até 31/12/2021.

O atual gestor da Casa, vereador João Morales (União) ressaltou a importância do trabalho feito anteriormente e destacou a qualidade do corpo técnico do Legislativo Iguaçuense. “É de suma importância a aprovação das contas, o presidente da época efetuou um bom trabalho na Casa de Leis e essa aprovação vem para dizer que está tudo certo e dentro da legalidade. Além disso, essa questão das contas não teria como transcorrer tranquilamente se não fosse pela capacidade técnica dos servidores da Casa, da Controladoria Interna”.

A Câmara, com todos os seus setores administrativos, compostos por servidores efetivos qualificados, atende a todas as exigências, atuando com a supervisão geral da presidência e da Controladoria Interna, que é uma das mais rigorosas.

A respeito de toda a logística do trabalho do corpo técnico da Câmara, o Diretor do Departamento de Controle Interno da Casa, servidor de carreira, Waldecir Gonçalves, ponderou: “a aprovação é recebida com entusiasmo e indica que o trabalho administrativo da Casa se mantém no caminho correto. É momento de celebração consciente de que se trata de dever a ser cumprido, cuja responsabilidade se renova para o ano seguinte”.

Além das responsabilidades, o Controlador da Casa ressaltou a relevância do trabalho em grupo como fundamental ao sucesso da gestão administrativa: “Em que pese o processo de prestação de contas seja gerido no Departamento de Controle Interno, para a aprovação é sempre fundamental o trabalho coletivo, que envolve todos e cada um dos servidores, os quais atuam de maneira pró ativa e reativamente no sentido de manter a legalidade de todas as operações administrativas cumpridas no âmbito da Câmara Municipal. Queremos e precisamos dividir a alegria do momento com todo o grupo de servidores.”

O ex-gestor da Casa, enquanto ocupou a presidência do Legislativo de 2021 a 2022, vereador Ney Patrício, ressaltou: “Junto à mesa diretora, realizamos uma gestão pautada no planejamento, na economicidade e na legalidade dos atos, sempre com visão para os interesses que fossem atender aos anseios dos cidadãos”, disse. Consoante a isso, ele acrescentou: “Presidir a Câmara foi uma responsabilidade imensa. E não posso deixar de destacar, neste momento, todo trabalho desempenhado pela equipe de servidores da Casa para que tivéssemos avanço na transparência dos atos e, por consequência, as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas no exercício de 2021”.

registrado em: ,