TTU ganha painéis eletrônicos que informam horário dos ônibus

por Alanis Cavalheiro última modificação 25/09/2023 13h40
Recursos de emenda impositiva do vereador Edivaldo garantiram instalação dos painéis e melhorias da iluminação e segurança pública
TTU ganha painéis eletrônicos que informam horário dos ônibus

Foto: TV Câmara

Contribuindo com melhorias para o Terminal de Transporte Urbano de Foz do Iguaçu, o vereador Edivaldo Alcântara (PTB) destinou por meio de uma emenda impositiva o valor de R$ 35 mil para reparos na iluminação pública e câmera de vigilância, além de viabilizar a aquisição e instalação de painéis eletrônicos para indicação dos horários dos ônibus. O dispositivo tecnológico informa as rotas e previsões da chegada de cada uma das linhas. “Era uma demanda antiga da população de Foz do Iguaçu, até porque é uma bandeira minha o transporte púbico de Foz, já que eu era motorista. Então esse painel eletrônico, ele vem para viabilizar, trazer a informação, o horário de chegada e saída dos ônibus”, comenta o vereador Edivaldo.

A emenda n° 225/2022 foi proposta ao Projeto de Lei n° 162/2022, que estimou a receita e fixou a despesa do município, para o exercício financeiro em 2023. Para os munícipes, a novidade traz resultados para quem busca informações dos itinerários no local. “Facilitou bastante, principalmente para a gente ficar mais informado para onde vai e os horários. Não tinha nada”, disse um dos usuários do transporte, Adilson Benitez.