Unidade Básica de Saúde do Portal da Foz recebe investimentos de emenda impositiva

por Diretoria de Comunicação última modificação 03/08/2022 10h54

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A unidade básica de saúde do bairro Portal da Foz recebeu recursos para implantação de uma farmácia e melhorias nos procedimentos de coleta para realização de exames. A estrutura foi possibilitada a partir de uma emenda impositiva (190/2021), no valor de R$ 152.517,59, de autoria do vereador Edivaldo Alcântara (PTB).

“Depois de 14 anos temos o laboratório, a farmácia, isso é para o bom atendimento à população. Hoje eles são atendidos aqui e saem com seu remédio”, disse o vereador Edivaldo Alcântara (PTB). Quando da elaboração da emenda, o parlamentar justificou que a região do Portal possui cerca de 80 mil habitantes, sendo a mais populosa de Foz, com aproximadamente 17 mil residências, mais de mil comércios e ainda possui a área industrial, que conta com 45 empresas em atividade.

A gerente da UBS, Neuza da Luz, corroborou: “nossa população é muito grande, da nossa região, fora o Portal atendemos mais pessoas que procuram e isso facilita muito”. A saúde é um dos grandes gargalos da cidade e ações que possibilitem melhorias nos fluxos, atendimentos, equipamentos, medicamentos, são profícuas.

O vereador Ney Patrício (PSD) acompanhou a visita à UBS e destacou: “Um trabalho mais humanizado no serviço de saúde na região aqui do Portal da Foz, um trabalho da Câmara de vereadores”. “Fiquei feliz agora venho aqui pertinho pegar meus remédios. A farmácia ficou pertinho”, disse a moradora da região, Bela Medeiros.