Unila recebe moção de aplauso da Câmara pelos 10 anos de ensino superior em Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 19/11/2020 13h02

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) recebeu na manhã desta quarta-feira, 18 de novembro, uma Moção de Aplauso (04/2020), da Câmara Municipal em reconhecimento pelos 10 anos de ensino superior em Foz do Iguaçu. Quem recebeu a homenagem foi o Professor e Reitor da Unila, Gleisson Alisson Pereira Brito, das mãos do Presidente do Legislativo, que também foi o proponente, vereador Beni Rodrigues (PTB).

A homenagem foi em reconhecimento pelo compromisso com a educação e formação de cidadãos nesta década de ensino superior em nossa cidade. A Unila traz uma grande contribuição para o desenvolvimento intelectual, social e econômico do município. O Reitor da Unila agradeceu e destacou que a Unila possui 29 cursos de graduação e 12 de mestrado.

“Nesta pandemia tivemos uma atuação muito forte, com mais de 30 mil exames para Covid realizados; produção de máscara, de álcool em gel e também na atuação de professores e estudantes na telemedicina. A Unila também injeta muitos recursos na economia da cidade, que gira em benefício do próprio município”, completou Gleisson Alisson Pereira Brito.