Valor da passagem do transporte coletivo é tema de requerimento

por Comunicação/CMFI — última modificação 05/07/2018 10h26
Colaboradores: Welyton Manoel - com supervisão de Beatriz Bidarra e Admilson Galhardo/ Diretoria de Comunicação CMFI
O assunto foi apresentado pelos Vereadores Celino Fertrin e Anderson Andrade e pede que o Executivo estude a possibilidade de redução da tarifa

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (04) os parlamentares aprovaram um requerimento de autoria dos Vereadores Celino Fertrin (PDT) e Anderson Andrade pedindo que o Poder Executivo realize um estudo sobre a possibilidade de redução do valor da passagem do transporte público iguaçuense – atualmente o valor integral é R$3,55. 

 De acordo com o parlamentar, as justificativas para essas mudanças seriam as medidas de redução da alíquota do PIS e do COFINS sobre o óleo diesel anunciadas pelo Governo Federal e também a redução da alíquota 3% para 2% sobre o ISSQN para os serviços de transporte coletivo em Foz do Iguaçu.

 “Temos que levar em conta que os valores sobem automaticamente quando há aumento de combustíveis ou aumento de impostos. Então porque não fazer o mesmo quando há uma redução? Isso seria um benefício para mais de 70 mil iguaçuenses que utilizam diariamente o transporte público. ” Pontuou Celino. 

registrado em: