Vereador Adnan propõe projeto de lei para instalação de banheiros públicos em áreas estratégicas da cidade

por Herika Quinaglia última modificação 08/04/2021 10h33

A proposta para projeto de lei n° 35/21 de autoria do vereador Adnal El Sayed (PSD) foi apresentada durante sessão na câmara dos vereadores. O projeto tem como objetivo principal a instalação de banheiros públicos permanentes em diversas áreas do município. De acordo com o vereador a demanda teria chegado até o gabinete através de reivindicação dos munícipes que sentiram a necessidade desses espaços principalmente em áreas públicas como praças, parques e vias turísticas.

O vereador defendeu a viabilidade econômica do projeto. “A nossa ideia é que haja uma parceria público privada e que empresas possam explorar aquele local para publicidade e ao mesmo tempo gerir esse espaço de banheiro público, teria um custo reduzido ou quase zero para o poder público. A empresa se beneficiaria com a propaganda, mas a população seria a maior beneficiada ” explicou o vereador Adnan El Sayed.

O projeto ainda estabelece ao poder executivo a escolha de locais viáveis para a implantação do projeto trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. O projeto foi lido e encaminhado para parecer das comissões permanentes e segue em trâmite na casa de leis.