Vereador Adnan viabiliza instalação de faixas elevadas no Jardim Central

por Elaine Macena última modificação 28/08/2023 14h20
Com emenda impositiva do vereador serão instaladas várias faixas elevadas em Foz do Iguaçu, a começar pelo Jardim Central
Vereador Adnan viabiliza instalação de faixas elevadas no Jardim Central

Foto: Câmara Foz

Por meio de uma emenda impositiva do vereador Adnan El Sayed (PSD), vários pontos críticos no trânsito de Foz do Iguaçu vão receber lombadas elevadas. Uma delas será instalada na Rua Jardel Filho, no Jardim Central, na altura da praça, atendendo a uma reivindicação antiga da comunidade. Desde o primeiro ano de mandato o vereador vem fazendo indicações, sendo a nº 273/2021, a nº 844/2022 e a de nº1418/2023, solicitando ao Diretor-Superintendente do FOZTRANS a implementação de faixas elevadas.

Na última semana, Adnan esteve com o Diretor-Superintendente do instituto de trânsito, Fernando Maraninchi, em visita ao local onde a lombada será instalada no Jardim Central. A vistoria foi acompanhada também pela engenheira de tráfego, Pricila Bevervanço Mantovani. Na oportunidade, o vereador declarou à equipe da TV Câmara, que destinou uma emenda impositiva (nº 201/2022), no valor de R$ 20 mil para instalação das várias lombadas e faixas elevadas em Foz do Iguaçu e uma delas começando pelo Jardim Central.

De acordo com Adnan, essa demanda é recorrente em vários pontos da cidade que foram feitos asfaltados. “Com o aumento do asfalto na cidade, os carros circulam com maior velocidade principalmente aqui no Jardim Central. Neste ponto, especificamente, por conta da praça e da quadra de futebol, tem muitas crianças no horário do final da tarde e da noite”, argumentou o vereador.