Vereador Alex Meyer convida os jovens para a IV Conferência da Juventude

por Alanis Cavalheiro última modificação 28/09/2023 12h58
Evento fundamental para políticas públicas direcionadas aos jovens acontecerá a partir das 8h deste sábado (30), na Unifoz
Vereador Alex Meyer convida os jovens para a IV Conferência da Juventude

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O vereador Alex Meyer (PP) vem atuando nas questões relacionadas à juventude de Foz do Iguaçu, participando de eventos e defendendo as pautas do segmento. Nesta semana, diante da importância do evento, o vereador reforçou o convite aos jovens do para participarem da IV Conferência Municipal de Juventude, que acontecerá a partir das 08h da manhã deste sábado (30), na Unifoz, localizada ao lado da sede dos Bombeiros, na Avenida JK.

Na semana passada, a Juventude do Rap se mobilizou participando de uma das pré-conferências, na pista em frente ao Ginásio Costa Cavalcanti. Em todas as etapas preparatórias mais de 400 jovens participaram, sendo a última realizada na quarta-feira passada, na Associação de Moradores do Três Bandeiras.

Reestruturação do Conselho da Juventude

A Conferência Municipal da Juventude é momento importante não somente para os jovens, mas para toda a comunidade iguaçuense. A causa é uma preocupação do vereador Alex Meyer, que inclusive apresentou em 2021, um Projeto de Lei que dispõe sobre a reestruturação do Conselho Municipal da Juventude, que será inclusive, um dos temas discutidos durante a conferência de sábado.

Do projeto que precisou partir da iniciativa do Poder Executivo, o vereador então apresentou uma indicação (nº 468/2021) que resultou na lei nº 5.027, de 27 de setembro de 2021, de reestruturação. Um dos assuntos da conferência será a efetivação e consolidação do Conselho Municipal da Juventude, que dentre as atribuições está a de analisar, definir e acompanhar a execução das políticas públicas para os jovens.

“Essa temática é muito importante e com ela, podemos reconstruir o futuro pensando no presente. O jovem não é somente o futuro, ele é o presente do nosso Brasil e nossa sociedade. Eles são o segmento que vão levar essa bandeira e lutar por esses direitos” reforçou o vereador Alex Meyer.

Mobilização dos jovens

O secretário de Juventude, Roberto Domingos, está confiante no sucesso do evento e conta com a participação de todos os jovens e lideranças interessadas. “Esperamos cerca de 250 jovens para debater sobre a política pública da juventude. Foram eleitos cerca de 150 delegados nas pré-conferências, que terão direito de voz e voto para aprovar as propostas e levarmos para a Conferência Estadual logo em seguida”, explicou Roberto.