Vereador Brayner requer providências sobre imóveis públicos em situação de abandono

por mariaeduarda — última modificação 17/06/2019 13h16
O cuidado com patrimônios públicos é prioridade para o parlamentar

Analisando a situação de imóveis em desuso no município, o vereador Jeferson Brayner (PRB) solicitou do Prefeito Municipal informações sobre os imóveis do município que estão em desuso e também informações quanto ao planejamento para o uso desses locais. Essa situação acaba tornando esses espaços inválidos, deteriorados pela ação do tempo, o que acarreta custos desnecessários ao município, com reformas e melhorias para a recuperação. Na ordem do dia da sessão de quinta-feira (13), o requerimento foi debatido entre os vereadores, ocasião em que Jeferson abordou o problema. “Vemos muito desses espaços que estão sendo vandalizados, invadidos por pessoas. Muitas secretarias estão sem condições para trabalhar, como a Secretaria de Esportes, por exemplo, que se tivesse um lugar melhor para trabalhar, tenho certeza que daria muito mais frutos, evitando prejuízos aos cofres do município”, argumentou.

Anderson Andrade (PSC) aproveitou a fala do vereador e completou a informação, ressaltando a necessidade que algumas entidades têm em um espaço para trabalharem, desempenhando o papel para com a sociedade, mas não tem esse espaço.
Outro requerimento, também apresentado por Jeferson Brayner, solicita informações sobre o imóvel na Avenida Garibaldi, esquina com a Rua Angelim Favassa, no bairro Cidade Nova II, onde funcionava o posto de saúde do Cidade Nova. Segundo o vereador, o imóvel encontra-se fechado há vários meses, o que acarreta na depredação e invasão por usuários de drogas e moradores de rua. O pedido do parlamentar é essencial para a preservação desses patrimônios públicos.

Assista a reportagem da TV Câmara: