Vereador Cassol propõe sinalização de radares com películas refletivas

por Diretoria de Comunicação última modificação 18/02/2022 10h56

Os radares eletrônicos são suporte para segurança no trânsito, mas em muitas vezes esses aparelhos de fiscalização estão com baixa visibilidade. Com essa justificativa, o vereador Cabo Cassol (Podemos) apresentou o projeto de lei 18/2022. A proposta torna obrigatório que todos os radares fixos instalados na cidade tenham película retro refletiva na caixa metálica de proteção do aparelho.

A ideia é chamar a atenção dos condutores. “Com esse projeto queremos deixar os radares em destaque, para que as pessoas possam passar e ver, principalmente à noite”, destacou o autor da proposta, vereador Cabo Cassol (Podemos). O vereador destacou, ainda, no projeto que as vias da cidade têm regulamentações diferentes de limite de velocidade. Há ruas que são de 30km/h, 40km/h, outras de 60kmh.

O projeto de lei foi lido e encaminhado para análise das comissões técnicas da Câmara.

registrado em: ,