Vereador cobra solução para problemas em aparelhos de ar condicionado na UPA

por NICHOLAS JULIANO GALVÃO DOS SANTOS última modificação 23/04/2024 12h33
Galhardo apresentou um requerimento para atender reclamações da população
Vereador cobra solução para problemas em aparelhos de ar condicionado na UPA

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

O requerimento 221/2024, de autoria do vereador Galhardo, está pedindo informações e providências da prefeitura sobre a manutenção dos aparelhos de ar condicionados instalados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) João Samek. A iniciativa busca resolver os problemas relatados por pacientes que procuraram o vereador.  De acordo com Galhardo, há uma insatisfação de pacientes que constataram a condição do ar condicionado sujo, pingando água sobre macas e sem higienização.

O requerimento exige a periodicidade da realização de vistorias e manutenções além do envio de relatórios informando se ocorreram inspeções, sejam elas preventivas ou corretivas. "O estado de abandono da parte elétrica, dos aparelhos de ar condicionado, locais com mofo e insalubres. As pessoas vão buscar um tratamento de saúde mas são colocadas em lugares que parecem mais um depósito. É isso que a gente precisa trabalhar, que sejam feitas essas manutenções e as pessoas estejam recebendo atendimento no lugar adequado”, comentou o vereador Galhardo.