Vereador destaca resultados positivos para Foz em tratativas com o Estado

por mariafernanda — última modificação 11/10/2019 12h53
Marcio Rosa participou de reuniões em Curitiba para tratar das reivindicações da população

O vereador Marcio Rosa (PSD) esteve em Curitiba para várias reuniões, uma delas com o deputado líder do Governo e presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná, Hussein Bakri (PSD). Também dialogou com o vice-governador, Darci Piana e representantes da Casa Civil do Governo do Estado. Durante o encontro foram tratados assuntos pertinentes a Foz do Iguaçu, como reivindicações da população, além da busca de verbas e suporte para melhorias na educação e saúde pública da cidade. De acordo com o vereador, os resultados foram positivos.

Marcio Rosa afirmou que as demandas tratadas são de interesses antigos do município. “Entre elas estão pedidos voltados a dois colégios da cidade, um deles é a respeito do Colégio Estadual Almiro Sartori do bairro Portal da Foz que necessita de verba estadual para melhor funcionamento. A escola receberá na próxima semana a ordem de serviço envolvendo mais de R$ 160 mil, recursos do Estado via a Fundação Educacional do Estado do Paraná (Fundepar)” declarou o vereador Marcio Rosa.

Em defesa do Colégio da Vila Carimã

Outra instituição educacional que foi debatida na reunião foi o Colégio Estadual Carimã. De acordo com Marcio Rosa, os cidadãos residentes na região do Carimã solicitam a permanência da escola no bairro e a suspensão das tratativas para fecha-la.

O deputado Hussein Bakri informou que mais recursos serão disponibilizados para Foz do Iguaçu, como a homologação de um veículo para a prefeitura no valor de R$ 53 mil com recursos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas. Além disso, o deputado também declarou apoio e garantiu que trabalhará em prol das reivindicações da população iguaçuense.

Demandas da saúde

Por meio de convite do Governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o vereador Marcio Rosa também compareceu em outra reunião com o Secretário Estadual de Saúde, Beto Preto; com o Chefe de Gabinete do Governador, Daniel Villas Boas Rocha; com o superintendente de Articulação Regional da Casa Civil no interior do Estado, Gugu Bueno; o Vice-Governador, Darci Piana; e Phelipe Mansur, da Casa Civil.

A solenidade ocorrida em Céu Azul foi palco para debates a respeito da saúde de Foz do Iguaçu, pedidos de financiamento e a necessidade de credenciamento dos leitos para viabilizar recursos federais. “O Governo do Estado mostrou-se a disposição para contribuir no que for necessário para a estabilização dos serviços de saúde e fortalecimento do Hospital Municipal” concluiu Marcio Rosa.

Clique aqui para mais fotos