Vereador Edivaldo viabiliza totens de monitoramento no Morumbi

por Elaine Macena última modificação 11/12/2023 14h33
Vereador destinou também R$ 160 mil em emenda impositiva para compra de novas câmeras para ampliar o sistema
Vereador Edivaldo viabiliza totens de monitoramento no Morumbi

Foto: Câmara Foz

Por meio da indicação nº 2003/2023, de autoria do vereador Edivaldo Alcântara, a prefeitura de Foz do Iguaçu está instalando totens que identificam as áreas monitoradas por câmeras no bairro Morumbi.  A iniciativa busca coibir ações criminosas e promover a segurança na região.

Maria de Souza, empreendedora no bairro, expressou a satisfação com a medida: “Estou me sentindo mais segura agora. Logo que eu abri o meu espaço aqui, eu já fui vítima de um assalto. Então, agora, mediante a câmera, eu me sinto um pouco mais segura”.

Além da instalação dos totens, o vereador Edivaldo destinou uma emenda impositiva no valor de R$160 mil para a aquisição de novas câmeras, ampliando o alcance da segurança. “Estamos trabalhando para que possamos estar sinalizando toda a região leste, provendo mais segurança na questão, por exemplo, do Condomínio Angatuba e do Boicy, Santa Rita e Grande Lago também”, afirmou Alcântara.

Eliane Moreno, empresária local, destacou a importância do monitoramento: “Vai ajudar a inibir. Dá também o medo para eles (criminosos), sabendo que agora tem a câmera. Ela pega um giro de 360 graus, então, isso para nós é de grande valia".