Vereador Jeferson Brayner cobra a instalação de semáforos sonoros no município

por Diretoria de Comunicação última modificação 20/05/2020 11h07

O vereador Jeferson Brayner apresentou requerimento cobrando do Foztrans explicações sobre quais pontos serão contemplados com sinalização semafórica sonora. Esse tipo de sinalização para travessia de deficientes visuais já é previsto em resolução do CONTRAN desde 2017.

“Peço ao setor responsável que venha atender o mais rápido possível e se instale logo para que as pessoas possam ter uma condição melhor de atravessar a rua. Nosso requerimento foi feito em 2019, tive a resposta de que foi feito estudo e havia cinco pontos para instalação. Mas até então não veio a informação sobre onde isso será instalado, em quais locais da cidade. Estou pedindo informações sobre o planejamento e quando será instalado sistema de semáforo sonoro para pessoas com deficiência”, afirmou o vereador Jeferson Brayner (PSD).

“Em uma questão de segundos a pessoa pode perder a vida porque quem está conduzindo o veículo acha que a pessoa está ouvindo ou acha que a pessoa está vendo. Realmente temos de cobrar efetivamente sobre quando será feito”, contribuiu o Vereador Celino Fertrin (Podemos).