Vereador João Miranda acompanha limpeza do Arroio Ouro Verde e galerias pluviais

por Diretoria de Comunicação última modificação 19/03/2019 12h55
Prefeitura está desenvolvendo ações para minimizar o impacto dos alagamentos

No intuito de fiscalizar ações da Prefeitura realizadas na última semana na Região do Porto Meira, o Vereador João Miranda (PSD) acompanhou o prefeito Chico Brasileiro em vistoria ao serviço de drenagem do rio Ouro Verde e limpeza das bocas de lobo. As providências ocorrem no sentido de amenizar os problemas de alagamentos quando há chuvas intensas na cidade.

“A Prefeitura realizou a limpeza do Arroio Ouro Verde e das galerias pluviais que temos na região. Os alagamentos aumentam a cada ano, até pelo fato de que aumentou o tamanho de áreas de concreto”, afirmou João Miranda. O Vereador também abordou a necessidade de conscientização ambiental dos moradores.

“Foram encontradas várias garrafas pet, sofás, cadeiras. É preciso que a população se conscientize a respeito do meio ambiente, até porque quando há chuvas os moradores são os próprios prejudicados”, disse Miranda. O parlamentar também é Presidente da Comissão Especial da Câmara Municipal que estuda soluções para os recorrentes alagamentos ocorridos em Foz do Iguaçu.

Segundo Executivo, essas são soluções paliativas e as medidas para melhorar a situação de alagamentos começa com o investimento de R$ 30 milhões para trabalhar com os rios em que há grandes gargalos. Esse é um dos projetos para solucionar os alagamentos na cidade.

Foto: Assessoria Vereador João Miranda

Assista a reportagem da TV Câmara