Vereador João Morales cobra planejamento de troca de mobília e aquisição de tomógrafo para UPA do Morumbi

por Diretoria de Comunicação última modificação 06/10/2022 13h02

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A UPA Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, foi tema de requerimento (1084/2022) do vereador João Morales (União). O vereador cobra ao prefeito planejamento para substituição da mobília da unidade. O parlamentar também questionou, no mesmo documento, se há possibilidade de o município comprar um aparelho para tomografia computadorizada do coração.

“A gente percebe que os mobiliários, os bancos que as pessoas doentes precisam sentar para esperar atendimento, estão bem prejudicados. O tomógrafo às vezes funciona e às vezes não e precisamos dar qualidade ao atendimento”, pontuou o vereador João Morales (União).

Além disso, o parlamentar também questionou se existe a possibilidade de integrar o software utilizado no Sus com as imagens direto dos tomógrafos para que os profissionais de saúde possam ter acesso online a esses exames em qualquer unidade de saúde.