Vereador João Morales defende potencializar comércio exterior e melhorias para região de 3 Lagoas

por Diretoria de Comunicação última modificação 30/03/2021 11h23

O programa Câmara Entrevista, da TV Câmara de Foz, conversou com vereador João Morales (DEM) sobre as prioridades deste início de mandato do parlamentar. Na oportunidade, ele destacou a luta para levar melhorias para região de Três Lagoas e a preocupação com a construção da perimetral leste e seus entornos, bem como a nova aduana, a fim de gerar novas possibilidades para a economia da cidade.

"Eu venho da região de Três Lagoas, uma área que é muito carente de obras, escolas, unidades de saúde, creches. É uma comunidade que cresceu muito e foram construídos condomínios na região. Estamos trabalhando e buscando junto ao Executivo para que essa comunidade seja bem atendida", afirmou.

O vereador pontuou ainda preocupação com a construção da perimetral leste, com a nova estação aduaneira, com vistas a possibilitar novas oportunidades para a economia do município. No mesmo sentido, o parlamentar falou da necessidade de potencializar o comércio exterior como oportunidades de geração de emprego e renda para Foz. "Com relação à retomada econômica, precisamos ver Foz do Iguaçu como um todo. É necessário potencializar o que já temos, que é o comércio exterior. Não vejo ninguém defender esse nicho de mercado que tanto gera emprego e renda para Foz. Passam cerca de 30 mil caminhões ao mês em Foz. Todos eles têm dinheiro, podemos usar a estrutura que já temos e criar possibilidades para esses recursos fiquem em Foz", destacou João Morales (DEM).