Vereador João Morales quer informações a respeito da responsabilidade da via de acesso à Multilog (Porto Seco)

por Diretoria de Comunicação última modificação 10/02/2021 10h54

O Vereador João Morales (DEM) fez um requerimento, ao Executivo, aprovado na sessão da última terça-feira (09/02), questionando a respeito da responsabilidade da via de acesso à multilog (Porto Seco), localizada na continuação da Avenida Carlos Gomes, com entrada ao lado da sede da Polícia Federal. A via é o principal acesso ao Porto Seco, sendo utilizada há mais de uma década pelos caminhões de transporte de cargas oriundos da aduana Argentina. Ocorre que as condições da pista não estão boas e os motoristas reclamam de prejuízo causados com as irregularidades e buracos.

O Vereador pontuou a preocupação com o trecho, que impacta tanto no trabalho do motorista, quanto para quem trabalha com despacho aduaneiro, com objetivo de que não percam seus clientes.  “É um prejuízo enorme, os caminhões têm quebrado, veículos leves não conseguem trafegar. São apenas 700 metros de via. Esse requerimento vem brigar para darmos qualidade ao motorista e segurança em quem trabalha com transporte aduaneiro. Isso reflete no importador. O que não podemos perder é geração de empregos, por conta de poucos metros de via”.

Eventos esportivos do município

Outro requerimento do mesmo parlamentar, aprovado na sessão de ontem (09/02), pede ao Prefeito informações sobre calendário anual de eventos esportivos, envolvendo crianças, adolescentes, jovens e adultos.

“A proposta é criar no município eventos esportivos da Secretaria de Esportes para atingir aqueles que não têm condições de serem assistidos”, destacou o vereador João Morales (DEM).