Vereador Kalito articula verbas com deputado para áreas do esporte, agricultura e da causa animal

por Alanis Cavalheiro última modificação 05/09/2023 10h45
Proposta foi intermediada pelo vereador com o deputado Goura

Foto: Assessoria Kalito Stoeckl

O vereador Kalito Stoeckl (PSD) protocolou no início de agosto um ofício na Câmara Municipal, prevendo a destinação de emenda parlamentar ao município. Em reunião com o deputado estadual Goura (PDT) e o tesoureiro do PDT, Raby Khalil, foi definida a liberação no valor de R$ 155 mil. Os aportes são provenientes do portifólio do plano Paraná Mais Cidades, criado para contribuir no desenvolvimento dos municípios.

“Primeiro entramos em contato com o deputado para que ele pudesse nos atender e em paralelo falamos com a Prefeitura. Todas as áreas são necessitadas, mas tem algumas prioridades. É uma construção entre o Poder Legislativo de Foz, Assembleia Legislativa, Governo do Estado e o Poder Executivo Municipal”, informou o vereador Kalito.

Ainda de acordo com o parlamentar, dentre as destinações da emenda estão previstas a aquisição de um veículo automóvel elétrico no valor de R$ 100 mil para a Secretaria Municipal de Agricultura; apoio na causa animal, por meio do programa de saúde e bem-estar animal no valor de R$ 30 mil; e suporte e incentivo ao esporte com aquisição de kits esportivos nas modalidades judô/jiu-jitsu no valor de R$ 25 mil.

Questionado sobre o trâmite e a efetiva liberação da solicitação, Kalito afirmou ter sido atendido no gabinete pelo deputado Goura e que a expectativa é que a emenda seja atendida o quanto antes. “É uma iniciativa da Câmara de Vereadores através do meu mandato. Esses recursos vão direto para os cofres do município, mas eles chegam carimbados, então não poderiam serem utilizados em outra destinação”, explicou.