Vereador Kalito sugere ao Executivo aproveitamento do Biogás produzido no aterro sanitário

por Diretoria de Comunicação última modificação 03/03/2021 13h40

Uma fonte de energia barata, sustentável e ainda não muito aproveitada em Foz do Iguaçu é o gás metano, que é produzido em abundância no aterro sanitário da cidade. Em vista disso, o Vereador Kalito (PSD) sugeriu ao Executivo, por meio de indicação, que a Prefeitura estude a viabilidade para utilização desse material.

"Nossa ideia é que a Prefeitura utilize esse gás, como fonte de energia, quer seja em veículos, como geração de energia elétrica. Queremos dar um destino sustentável para a matéria que está sendo desperdiçada no momento. Em Cascavel, tem a Praça das Nações que é iluminada com esse tipo de energia, gerada no aterro sanitário da cidade. É uma economia também de 110 mil reais por mês que Cascavel vêm fazendo com isso".

A indicação do parlamentar foi lida e encaminhada ao Executivo para providências.