Vereador Maninho solicita informações sobre testes de Covid-19 em farmácias

por Diretoria de Comunicação última modificação 17/03/2021 08h59

O vereador Valdir de Souza (Maninho), juntamente com os vereadores Ney Patrício e Alex Meyer, apresentaram um requerimento durante a sessão ordinária desta terça-feira (16) solicitando do Poder Executivo, informações sobre os testes de Covid-19 feitos por farmácias no município. Submetido à votação, o requerimento foi aprovado por unanimidade entre os vereadores.

A intenção do parlamentar é saber se essas farmácias notificam o órgão de saúde responsável pela contabilização desses números na cidade. Segundo Maninho, uma situação chamou sua atenção nesta semana. Ele conta que sua filha e genro foram até uma farmácia para fazer o teste no neto, uma criança. Chegando lá, havia duas mulheres, que aguardavam resultados. Pouco tempo depois, elas receberam a confirmação positivo para Covid.
“O que me espanta é que elas pegaram o resultado e saíram andando da farmácia e foram até uma sorveteria. Então, qual critério é usado por uma farmácia quando ela faz o teste e aponta positivo?” questionou o vereador Maninho.

O vereador Alex Meyer participou da discussão e ressaltou o alto número de casos em nosso município. “Nós chegamos a um número trágico aqui na cidade, de mortes e casos positivos. Isso me assusta muito! Não sei qual é o procedimento correto, mas acredito que sair positivo e ir até uma sorveteria não é o ideal. Essas pessoas deveriam ficar isoladas” reforçou.

Pedido de informações sobre pregões eletrônicos na Fundação Cultural

O vereador Valdir de Souza (Maninho) requereu do Diretor Presidente da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, nesta terça-feira (16) informações sobre os pregões eletrônicos nº 07/2020, 10/2020 e 15/202020. Segundo o parlamentar, o pedido atende pedidos da população para obtenção das informações detalhadas, mantendo a transparência, isonomia, legalidade e impessoalidade nos processos supracitados.

(Assessoria de imprensa do vereador Maninho)

registrado em: , ,