Vereador Marcio Rosa requer informações sobre o Aluguel Social

por Elaine Macena última modificação 28/11/2023 11h18
Por meio de requerimento o vereador, no exercício de fiscalizar, apura denúncias e solicita ao Poder Executivo relatório completo sobre o programa
Vereador Marcio Rosa requer informações sobre o Aluguel Social

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Por meio do requerimento nº 756/2023, o vereador Marcio Rosa (PSD) pretende apurar denúncias de irregularidades no Programa Aluguel Social em Foz do Iguaçu. O parlamentar solicitou ao Poder Executivo uma série de informações, dentre elas, o número de famílias atendidas entre os anos de 2017 e 2023; relatório detalhado contendo os nomes de todos os beneficiários; o valor pago por aluguel e contrato; cópias de todos os contratos de aluguéis; e um relatório completo com os nomes de todos os locatários e os valores recebidos desde o início até o término dos processos.

Marcio Rosa reforçou que há inúmeras denúncias envolvendo pessoas que estariam sendo desassistidas por esse programa. Ele ressaltou: “O aluguel social é um programa que existe no âmbito do Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu, o FOZHABITA, porém teve denúncias de casas alugadas sem ocupação e de famílias com crianças que estavam sendo despejadas de suas casas e que pagaram IPTU por mais de dez anos”.

A atuação do vereador pretende esclarecer e resolver as possíveis irregularidades. A prefeitura tem 30 dias para responder oficialmente os questionamentos.