Vereador Ney Patrício pede isenção de IPTU para moradores afetados por alagamentos

por Elaine Macena última modificação 15/03/2024 12h09
Requerimento pede elaboração de um Relatório de Impacto Orçamentário Financeiro para possível compensação em benefício das famílias atingidas
Vereador Ney Patrício pede isenção de IPTU para moradores afetados por alagamentos

Foto: Christian Rizzi - Câmara de Foz

Por meio do requerimento nº 154/2024, o vereador Ney Patrício (PSD) está solicitando à Prefeitura estudos sobre a viabilidade de conceder uma isenção parcial do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos residentes em área afetada por alagamentos na região do Jardim São Luiz e Jardim São Paulo. A proposição, aprovada nesta semana durante a sessão itinerante, requer a elaboração de um Relatório de Impacto Orçamentário Financeiro para aplicar a compensação em benefício das famílias atingidas.       

No requerimento, o vereador destacou a urgência da medida, especialmente para os moradores do São Luiz, que tiveram significativos prejuízos ao longo dos tempos. "A isenção parcial de IPTU e taxas no período das calamidades que aconteceram lá na região, são medidas que se justificam. Requeremos ao Executivo o estudo RIOF para verificar a possibilidade de isenção, mesmo que parcial do IPTU, em razão dos períodos de calamidade", enfatizou o vereador.

Com a aprovação do requerimento, a prefeitura tem prazo de 30 dias para enviar a resposta por meio de ofício.