Vereador pede que prefeitura agilize liberação dos banheiros na Praça da Paz

por Elaine Macena última modificação 08/08/2023 14h01
A ideia é que as estruturas sejam utilizadas não só nos dias de eventos e sim durante toda a semana
Vereador pede que prefeitura agilize liberação dos banheiros na Praça da Paz

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

Por meio da indicação nº 1357/2023, o vereador Galhardo (Republicanos) solicitou à Prefeitura liberação dos banheiros que estão sendo instalados na Praça da Paz. A ideia é que sejam utilizados não só nos dias de eventos e sim durante toda a semana. A solicitação atende a um pedido da população. “Por se tratar de uma praça central, solicitamos a liberação para uso público dos 14 banheiros instalados ali. Isso vai atender a população que vem ao centro da cidade e que frequenta a feirinha aos domingos, além dos turistas que visitam a cidade”, disse Galhardo.

Segundo ele, é uma medida importante para as pessoas que muitas vezes saem pelo centro pedindo favores nas lojas. “Temos também que levar em consideração as pessoas com mais idade e as mães que vem com seus filhos pequenos. São banheiros para público masculino e feminino, fraldário e para portadores de necessidades especiais. Precisamos avançar nisso e penso que esse é o momento oportuno”, comentou o vereador.

Sessão Ordinária

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, aprovou em 1ª e 2ª votação, na sessão ordinária de desta terça-feira, 8 de agosto, Projeto de Lei nº 63/2023 do vereador João Morales (União), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o “Dia Municipal de Proteção de Dados.

Nesta mesma sessão os vereadores aprovaram outros projetos, dentre eles o de nº 57/2023 de autoria do vereador Adnan El Sayed (PSD). O texto altera o nome do projeto no Calendário Oficial de Eventos de Foz do Iguaçu para “Dia das Remadoras de Foz do Iguaçu”, a ser comemorado anualmente no dia 3 de outubro. A atividade das remadoras é uma forma de conscientização e exemplo de superação na luta contra o câncer.

Pedido de vista ao projeto sobre mototáxis

O vereador Ney Patrício (PSD), solicitou pedido de vista ao Substitutivo do Projeto de Lei nº 5/2023, de autoria do vereador Kalito Stoeckl (PSD) que propõe a alteração da lei nº 4.116, de 30 de julho de 2013, que regulamenta o sistema de transporte e prestação de serviços, através de motocicletas, denominado mototáxi. A mudança permitirá aos mototaxistas atuar também em outros aplicativos de transporte, ou seja, ter outra fonte de renda, como forma de ampliar o debate com a categoria. O texto deverá retornar à pauta nas próximas sessões, após reunião com representantes da categoria.

MAIS FOTOS DA SESSÃO