Vereador Rudinei apresenta projetos de prevenção da violência contra as mulheres

por mariafernanda — última modificação 12/02/2020 14h25
Veja os detalhes na reportagem da TV Câmara
O vereador Rudinei de Moura (PATRIOTA) apresentou projetos de lei que já estão em tramitação na Câmara de Foz do Iguaçu com foco no combate da violência contra a mulher. Um dos projetos trata da oportunidade de bares, restaurantes e similares auxiliarem nessa prevenção. A ideia é treinamento e capacitação dos funcionários para orientar e proteger ou acionar a polícia quando observarem mulheres ameaçadas ou em situação de risco no recinto.

Outro projeto torna obrigatório, quando constar indícios, o registro de violência contra a mulher no prontuário de atendimento médico. Rudinei também apresentou um terceiro projeto, este para outra finalidade, que é o fornecimento gratuito de água para os clientes de bares e similares, sendo essa uma opção a mais para as pessoas.

Assista ao vídeo: