Vereador sugere patinetes e bicicletas de aluguel nas ruas de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 20/04/2021 13h55
A proposta de estudo de viabilidade para instalação das bicicletas de locação, já conhecidas nas grandes cidades, foi apresentada à Prefeitura

A indicação, assinada nesta terça-feira (20), é do vereador Adnan El Sayed (PSD) e inclui também serviços de compartilhamento de patinetes elétricos.

Segundo o autor, os serviços são fundamentais para ampliar a mobilidade urbana e garantir a versatilidade de quem se desloca, além de emissão zero de carbono. "Esses meios de locomoção são de baixo peso, pequeno porte e fazem bem à saúde e à cidade, tornando o espaço urbano mais amigável, ajudando na mobilidade e colaborando com o meio ambiente", pontuou Adnan.

Para ele, um estudo mais aprofundado vai subsidiar a vinda de empresas especializadas ou mesmo a participação de grupos locais, interessados em oferecer o serviço para turistas e moradores. "As empresas entram com o serviço a partir de aplicativos e também ganham com a venda de publicidade nas bicicletas e patinetes e a prefeitura atua garantindo segurança, segmentação de ruas, áreas de estacionamento e pontos de hidratação e descanso.", explicou.

Texto: Assessoria de imprensa do vereador Adnan El Sayed