Vereadores visitam estrutura do porto seco em Dionísio Cerqueira

por Herika Quinaglia última modificação 21/05/2021 10h53

Os vereadores Cabo Cassol (Podemos), João Morales (DEM), Kalito Stoeckl (PSD) e o Presidente da Câmara Ney Patrício (PSD) que compõe a Comissão Especial de estudos de impacto econômico e social da construção do novo Porto Seco estiveram em visita na cidade de Dionísio Cerqueira. O intuito da visita foi conhecer a estrutura do porto seco da cidade que também possui fronteira internacional, neste caso, com a Argentina.

A ideia é que seja criado um relatório com informações que possam ser implantadas na estrutura do novo porto seco de Foz do Iguaçu.
“ Durante essa viagem foi possível observar as peculiaridades da outra fronteira. Uma delas é aduana integrada que simultaneamente a carga que adentra a unidade é liberada fazendo a ação de importação e exportação. Isso trará agilidade, qualidade em tempo de liberação e potencializará o trabalho” disse o Presidente da comissão Vereador João Morales.

A atual estrutura de estação aduaneira que a cidade possui é considerada a maior, em movimentação, de toda a América Latina. Segundo o órgão, somente em dezembro de 2020, mais de 25 mil caminhões passaram pela Ponte Internacional da Amizade. O alto número de veículos exige uma logística estratégica para liberação com mais rápida das cargas.
“ Precisamos pensar em alternativas que possam ser implementadas na cidade de Foz do Iguaçu, mas com o cuidado de preservar do impacto econômico que isso pode trazer para Foz do Iguaçu. ”, disse o Presidente da Câmara.