Vereadora Anice reúne gestores e promove acordo turístico entre Brasil e Argentina

por Herika Quinaglia última modificação 22/06/2023 12h20
Encontro bilateral contou com a presença dos secretários de turismo de Foz do Iguaçu e Porto Iguaçu

Foto: Christian Rizzi - CMFI

Nesta quarta-feira, 21 de junho, a vereadora Anice Gazzaoui (PL) se reuniu com representantes do turismo para debater a “Lei dos Guias” e assuntos bilaterais entre Brasil e Argentina. O encontro contou com a presença dos secretários de turismo de Foz do Iguaçu, André Alliana, e de Porto Iguaçu, Leopoldo Lucas, além de diretor de fiscalização e representantes dos transportistas e guias das duas cidades.

Como resultado do diálogo, ficou acordado que transportes acima de 20 passageiros obrigatoriamente terá que ter a contratação de um guia local. Firmando ações em prol do acordo de irmanação entre Foz do Iguaçu e Porto Iguaçu, também ficou estabelecido que guias argentinos estão autorizados a acompanharem turistas em Foz do Iguaçu, assim como guias brasileiros podem atender turista na cidade vizinha.

Leopoldo afirmou que o debate resultou em um encontro muito positivo entre o setor público e privado das duas cidades e melhorias no trabalho comum entre os grupos turísticos das cidades. A alteração da lei deverá ser realizada por meio de um substitutivo a ser lido, discutido e votado no plenário da Câmara de Vereadores.