Vereadora Carol Dedonatti cumpre agenda em Curitiba em prol da causa animal e turismo

por charlene — última modificação 11/05/2021 08h20
Vereadora participou de reuniões na Assembleia Legislativa e secretarias de estado

A vereadora Carol Dedonatti cumpriu agenda hoje na capital do Estado. Em Curitiba a protetora esteve na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com o deputado estadual Nelson Luersen (PDT), e que garantiu indicação de verba impositiva para castração de mil cães e gatos.

O dinheiro entra no orçamento do estado para o próximo ano e a execução do programa ficará a cargo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST). “Queremos trabalhar em parceria e, desde já, destinamos verba para castração animal, mas na sequência queremos atuar também nas áreas do meio ambiente e turismo”, adiantou o deputado.
Após reunião na AL, a vereadora também esteve com o secretário Márcio Nunes, titular da Sedest, que se comprometeu a desenvolver a ação de castração com a máxima rapidez, após abertura do orçamento, em 2022. Além da verba destinada pelo deputado pedetista, a reunião serviu para a vereadora pleitear uma contrapartida em igual valor do Governo Estadual. “Entendemos a necessidade de programas de controle da população animal e, como fizemos no início deste ano, vamos tentar prever recursos para ampliar o programa ano que vem”, afirmou o secretário.
Durante o encontro também foi tratado sobre ações que o governo do Estado pretende desenvolver para retomada do turismo na cidade. “O Turismo é nossa mola propulsora, portanto, vamos envidar esforços para ajudar o setor a sair da crise o quanto antes”, justificou a vereadora.

___________________________________________________________________

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa do Vereadora Carol Dedonatti