Vereadora Inês Weizemann questiona o funcionamento do ambulatório de feridas

por Diretoria de Comunicação última modificação 04/06/2020 08h46
O setor que funcionava no Poliambulatório desde 2010, foi transferido para a Unidade de Saúde do Maracanã

A vereadora Inês Weizemann (PL), apresentou na última sessão do mês de maio, um requerimento, solicitando informações a respeito do funcionado do Ambulatório de Feridas, que pertence à atenção especializada, onde são realizados curativos com desbridamento grau II, consultas de enfermagem na atenção especializada e consulta domiciliar especializada.

O setor, que é referência no atendimento de feridas crônicas e procedimentos complexos e cirúrgicos, funcionava, desde 2010 no Poliambulatório, mas uma determinação da vigilância sanitária fez com que as pessoas em tratamento, passassem a ser atendidas na Unidade Básica de Saúde do Jardim Maracanã.

A medida, causou grande preocupação na vereadora, visto que, com a mudança, os pacientes serão prejudicados, além de serem expostos. “Um serviço que é tão importante para a comunidade, está sendo pouco valorizado”. Inês aproveitou o momento para relembrar outro requerimento proposto por ela, o programa “Melhor em Casa”, que disponibiliza uma equipe às residências de moradores que não podiam se deslocar até uma unidade de tratamento. Mas, infelizmente, este programa também foi extinto.

A parlamentar enfatizou sua preocupação com os pacientes que precisam deste atendimento, e que sofrem com um atendimento tão precário. Além deles, ela destacou também o trabalho dos profissionais que têm feito da melhor maneira possível os atendimento a essas pessoas. “Vou continuar lutando pelo reconhecimento das pessoas que estão à frente disso”.