Vereadora propõe isenção de impostos municipais, diante das dificuldades econômicas da população

por Diretoria de Comunicação última modificação 22/04/2020 13h44

A vereadora Anice Gazzaoui (PL) solicitou, via requerimento, ao Poder Executivo estudos sobre isenção de impostos municipais para quem está passando por dificuldades financeiras neste período de enfrentamento a essa pandemia do novo coronavírus que afetou a fonte de renda de muitas famílias.

Segundo a parlamentar, é inadmissível que não haja um planejamento que isente as pessoas dos impostos municipais. “Esse ano de 2020 é atípico. Devemos isentar profissionais liberais de ISSQN, isentar umas pessoas e dar descontos para outras no IPTU”. O município já tomou a medida de suspender o pagamento de impostos por 90 dias, mas lá na frente o gestor será obrigado por lei em cobrar. Antes que isso aconteça, Anice solicita estudos sobre a possibilidade de isenção de IPTU para quem paga até 200 reais; Isenção de ISS de mototaxistas e taxistas; e desconto de até 20% do IPTU para quem pagar até 30 de junho deste ano.