Vereadora Protetora Carol apoia a criação da União das Forças de Segurança

Grupo congrega 11 sindicatos e associações da categoria no Paraná
Vereadora Protetora Carol apoia a criação da União das Forças de Segurança

Foto: Christian Rizzi

A vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP), manifestou hoje seu apoio à criação da UFS - União das Forças de Segurança, que reúne 11 sindicatos e associações de policiais civis, militares, científicos e agentes penitenciários. O objetivo do grupo é somar força na luta pela valorização e garantia dos direitos já conquistados pelas categorias. Compõem a UFS o Sinclapol, Adepol, Sindarspen, Assofepar, AVM, APML, Sinpoapar, Amai, Sidepol, SBSS e Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Paraná.

A parlamentar lembra que os policiais e outros profissionais da linha de frente são o principal ativo das corporações, pois sem eles a segurança simplesmente não acontece. “Viatura não roda sozinha, algemas não prendem ninguém, precisa de um policial para fazer acontecer”, exemplifica a vereadora.

Os servidores estão se sentindo relegados na atual gestão e cobram do governador Ratinho Júnior um tratamento à altura da excelência do serviço prestado e da importância dos trabalhadores da área. Entre os problemas enfrentados está o abandono da categoria, falta de equipamentos, sobrecarga dos policiais e grande incidência de doenças provocadas pelo stress do dia a dia como depressão, entre outras.

A vereadora entende que para ser ter um serviço público de excelência se faz necessário um investimento de fato e valorização dos servidores, e a nossa população exige uma segurança pública de qualidade.

Texto: Assessoria Vereadora Protetora Carol Dedonatti