Vereadora requer informações sobre barreira sanitária na BR 277

por Diretoria de Comunicação última modificação 28/04/2020 14h38

A vereadora Nanci Rafagnin Andreola (DEM) está cobrando do Executivo, via requerimento (134/2020), informações sobre as ações e medidas de controle na barreira sanitária instalada na BR-277, informando o procedimento adotado; como estão ocorrendo as abordagens; se todos os tipos de veículos são abordados e realizada a triagem com todos os ocupantes; bem como quais as medidas que estão sendo impostas.

De acordo com a vereadora, “várias pessoas que foram a Santa Terezinha ou tiveram que se deslocar pela BR-277 disseram que o atendimento de controle sanitário está sendo feito somente nos ônibus e que os carros menores não estavam sendo abordados”. Nanci questiona: “E o atendimento para quem passa de automóvel, como fica? Se é para cuidar, precisamos cuidar da saúde de todos. Então faço esse questionamento ao Executivo para esclarecermos isso”, explicou a vereadora.

No último dia 14 de abril a Prefeitura divulgou que a barreira na BR 277 foi montada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e que no local atuariam equipes da Secretaria de Saúde, medicina da Unila, Defesa Civil, Foztrans. Dentre as ações seriam medição de temperatura, orientações, identificação de possíveis sintomáticos gripais. O requerimento da vereadora deve entrar em discussão e votação em sessão ordinária do mês de maio.