Vereadora Yasmin Hachem faz vários requerimentos em defesa do Meio Ambiente

por Alanis Cavalheiro última modificação 26/06/2023 09h52
Pacote de requerimentos envolve Política Municipal de Educação Ambiental, despoluição de rios e gestão de recursos hídricos
Vereadora Yasmin Hachem faz vários requerimentos em defesa do Meio Ambiente

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A vereadora Yasmin Hachem (MDB) apresentou vários requerimentos, aprovados pelo plenário nesta semana, solicitando ao prefeito municipal informações sobre as políticas ambientais e quais ações estão sendo executadas. No requerimento 310/2023, Yasmin questiona o Executivo sobre a Política Municipal de Educação Ambiental – PMEA, especificando quais são as atividades relacionadas à PMEA em Foz do Iguaçu e qual a abrangência deste programa.

O requerimento 311/2023 busca atender a demanda de um munícipe, averiguando como está operando o programa “Reinventando Foz”. Com o objetivo de despoluir e recuperar as margens de três afluentes do Rio Paraná (Boicy, Arroio Monjolo e Arroio Ouro Verde), o programa Reinventando Foz foi lançado em 2018. Dentre os questionamentos de Yasmin, estão qual a abrangência, quais rios foram integrados e quais ações estão sendo feitas em relação a este programa.

PLANOS DE CONSERVAÇÃO, RECUPERAÇÃO E GESTÃO DE RECURSOS HIDRÍCOS

Com o requerimento 312/2023, a vereadora cobrou informações sobre o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA), questionando a existência de dados atualizados em relação às ações descritas no Plano e como tem sido realizado, por parte do município, o planejamento e execução. Trazida por um morador, a demanda sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Recursos Hídricos (PMGIRH) também foi tema de requerimento (313/2023). Na proposta, Yasmin solicita informações sobre a existência do Plano em Foz e quais são as ações de execução.

A prefeitura terá que responder aos questionamentos no prazo de 30 dias.