Vereadora Yasmin pede corrimões em braille nos pontos turísticos de Foz

Indicação ao Poder Executivo busca maior acessibilidade e inclusão
Vereadora Yasmin pede corrimões em braille nos pontos turísticos de Foz

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara Municipal de Foz do Iguaçu solicitou ao Poder Executivo a instalação de corrimões em braille nos pontos turísticos da cidade. A indicação nº 650/2023, apresentada pela vereadora Yasmin Hachem (MDB), busca atender as pessoas com deficiência visual e dar maior acessibilidade incentivando a visita a esses ambientes. Na condição de cidade turística figurando entre as mais visitadas do país, Foz do Iguaçu, além dos moradores com deficiência visual, recebe vários turistas nas mesmas condições.

De acordo com a vereadora Yasmin, as pessoas com deficiência visual precisam ter acesso ao lazer garantido. “A ideia da instalação nos corrimões dos locais turísticos é para que essas pessoas tenham acesso à uma descrição em formato braille da paisagem nos mirantes de pontos turísticos, podendo desfrutar dos detalhes dos ambientes”, explicou a vereadora.