Vereadores acompanham medidas de enfrentamento à epidemia de Dengue em Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 06/05/2020 14h25

A epidemia de Dengue que Foz do Iguaçu já vinha enfrentando este ano também preocupa muito. Em virtude do alto número de casos e seis mortes pela doença na cidade, uma comissão de vereadores discutiu com a equipe que trabalha no combate à doença com intuito de verificar quais medidas estão sendo tomadas e a eficácia das ações.

Os vereadores ouviram do Comitê de Enfrentamento quais ações estão sendo tomadas no enfrentamento à doença. Na opinião da vereadora Anice Gazzaoui (PL), “o trabalho está sendo feito com excelência pelos servidores públicos, mas precisamos da ajuda da população em fazer sua parte para combatermos esse mosquito que transmite a doença tão danosa para população”.

A vereadora Inês Weizemann (PL), presidente da Comissão de Saúde da Casa de Leis, afirmo: “Temos preocupação com descarte irregular do lixo, imóveis abandonados. Tem uma lei minha que proíbe descarte irregular de lixo inclusive”.

A equipe de epidemiologia explicou os protocolos e o que está sendo realizado. Um dos trabalhos é de fiscalizar as situações que após denúncias a equipe vai a campo para fazer limpeza dos imóveis. Mesmo com a pandemia, os profissionais não pararam o trabalho de campo de orientar e fiscalizar.

registrado em: , ,