Vereadores Adnan (PSD) e Cabo Cassol (Podemos) encabeçam criação de bancada desenvolvimentista na Câmara de Foz

por Diretoria de Comunicação última modificação 27/01/2021 14h11
Diálogo com outros entes sobre temas como: pedágios, obras estruturantes e seus impactos também integram a discussão da bancada

Foto: Assessoria do Vereador Adnan El Sayed

A bancada desenvolvimentista, encabeçada pelos Vereadores Adnan El Sayed (PSD) e Cabo Cassol (Podemos), mas integrada pelos demais Vereadores com assento na Casa, foi criada, via ofício enviado ao Presidente do Legislativo Iguaçuense nesta semana. A ideia consiste em propor projetos em âmbito local e dialogar com entidades do município e demais entes federativos a respeito de iniciativas, obras estruturantes e demais ações que venham acontecer e impactar diretamente no desenvolvimento do município.

De acordo com o documento, “a iniciativa visa unificar vereadores e/ou vereadoras com as ideias do desenvolvimentismo e do nacional-desenvolvimentismo, em especial nos termos e bases de crescimento, desenvolvimento econômico sustentável, fomento da inovação, indústria, diversificação, comércio, turismo, agricultura, serviços e dos pequenos empreendedores, destacando o papel do Estado como indutor e balizador junto com a iniciativa privada e as parcerias com os centros de conhecimento técnico-universitário e terceiro setor. Sempre visando um ambiente propício ao empreendedorismo, inovação, valorização das pessoas e garantia de direitos”.

Para o Vereador Adnan El Sayed (PSD), “a ideia é não só dar visibilidade ao tema, como tema integrar discussões com ACIFI, CodeFoz, Itaipu e outras esferas de governo, enquanto bloco. A cidade de Foz do Iguaçu, tanto por sua vocação regional quanto por sua posição estratégica e geográfica no Brasil e no Mercosul, merece uma visão de progresso e desenvolvimento a altura de sua importância e potencial”. Segundo o Vereador Cabo Cassol, “a ideia é ganhar força enquanto bloco para desenvolvermos o trabalho em prol do desenvolvimento da cidade”.

Ainda de acordo com os parlamentares, outras questões discutidas em âmbito estadual, como o pedágio, devem entrar nos debates da bancada, uma vez que esses temas têm impacto direto no município.  Uma utilização mais efetiva do Centro de Convenções também integra o centro do debate. Ligado ainda a todos esses fatores, há a diversificação da economia do município, com alternativas que visem gerar maior emprego e renda para os Iguaçuenses.

Obras estruturantes e seus impactos

Algumas obras de infraestrutura que vêm sendo realizadas em Foz do Iguaçu, como a 2ª ponte a perimetral leste também devem ser debatidas pela bancada, considerando que elas geram grande impacto econômico (direto e indireto) seja na geração de emprego e renda, quanto no setor de serviços. Mas, além do impacto econômico há questões sociais que também devem entrar na pauta de discussões.

Texto: Diretoria de Comunicação CMFI, com informações da Assessoria do Vereador Adnan El Sayed.