Vereadores aprovam requerimentos, dentre eles o de prevenção a epidemias

por mariaeduarda — última modificação 10/07/2019 13h24
Os pedidos foram aprovados por unanimidade entre os parlamentares

Na terça-feira (9) aconteceu a segunda sessão ordinária do mês de julho. Nela, os vereadores de Foz do Iguaçu aprovaram cinco requerimentos de interesse da população. Dentre os assuntos, está o de prevenção a dengue, doença que vem atingindo índices preocupantes na cidade.

Prevenção
Chuvas e acúmulo de água são fatores agravantes para proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. Diante da gravidade do assunto, inclusive com o registro óbitos na cidade, a vereadora Inês Weizemann (PSD) apresentou requerimento para saber da prefeitura quais ações vêm sendo realizadas no período de agosto do ano passado até agora.
As informações devem ser referentes as medidas preventivas que estão sendo tomadas para evitar uma epidemia de dengue no próximo ano epidemiológico.

Demora no IML
Após receber muitas reclamações de familiares de falecidos, sobre a demora na liberação dos corpos, principalmente nos fins de semana e feriados, a vereadora Inês Weizemann (PSD) requereu do Diretor Geral do IML/PR informações sobre o funcionamento da unidade em Foz do Iguaçu. Solicitou dados como a quantidade de médicos legistas atuantes, nomes, escalas de trabalho, quantidade mensal de atendimentos realizados do começo do ano até agora e o tempo médio para a liberação dos corpos.

Muro em escola da Vila “C”
Depois de realizar visitas à Escola Municipal Arnaldo Isidoro de Lima, na Vila “C”, o vereador Marcio Rosa (PSD) requereu informações sobre o andamento dos pedidos constantes na Indicação n° 668/2018. A proposição trata do andamento da construção de um novo muro na escola, informando quanto à inclusão no cronograma de obras municipais e qual o prazo para a conclusão. O pedido se dá após a constatação de risco para as crianças, que não tem um ambiente fechado e com segurança adequada, sendo que atualmente o local é cercado por telas com muitos buracos.
Já o vereador Adenildo Kako (Podemos) solicitou informações sobre a existência de um projeto para reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Porto Belo, especificando, em caso positivo, a previsão de início das obras, seu prazo de entrega e custo.

Escalas de trabalho no CER IV
A vereadora Inês Weizemann (PSD) apresentou um requerimento solicitando informações sobre as escalas de trabalho e os atendimentos realizados no CER IV, contendo nomes, especialidades, escalas de serviço e produção mensal individual de atendimentos realizados. As informações solicitadas referem-se ao período do começo do ano até agora no Centro Especializado em Reabilitação.