Vereadores cobram informações sobre atendimento aos pacientes e situação dos trabalhadores do Hospital Municipal

por Diretoria de Comunicação última modificação 21/03/2022 14h15

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão da Câmara realizou uma nova reunião com Dr. Amon Mendes, da direção do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, na manhã desta segunda-feira, 21 de março.  Estiveram presentes os vereadores Ney Patrício (presidente), Valdir de Souza “Maninho”, presidente da Comissão, Yasmin Hachem (vice-presidente), Anice Gazzaoui, Kalito Stoeckl e João Morales.

Os vereadores solicitaram informações a respeito de repasses de valores, atendimentos realizados, custeio e anúncio nos últimos dias de indicativo de greve, por parte dos trabalhadores do Hospital, devido à insatisfação com condições de trabalho.

O presidente da Comissão de Saúde, vereador Valdir de Souza “Maninho” (PSC) pontuou: “O objetivo é levantarmos informações, os vereadores tomarem ciência de toda a situação e que a gente possa debater na Câmara, tentarmos ajudar e achar soluções para o problema”.

“Hoje tivemos reunião provocada pela comissão de saúde, que tem trabalhado desde dezembro em contato com a direção e técnicos do hospital, na tentativa de buscar soluções para ajudar o cidadão”, enfatizou o presidente da Câmara, vereador Ney Patrício (PSD).

O Diretor do Hospital, Dr. Amon Mendes Franco, destacou “se a gente não diminuísse o gasto com folha de pagamento, a gente correria o risco de ter desabastecimento generalizado no hospital. Isso a gente não quer, queremos continuar prestando serviço de qualidade”.