Vereadores cobram limpeza e iluminação pública na Perimetral Leste

por Diretoria de Comunicação última modificação 20/04/2022 11h58
Parlamentares também solicitaram melhorias na BR 277

A boa visibilidade das ruas tem total relação com a segurança no trânsito. Em vista disso, os vereadores aprovaram na sessão da última terça-feira, 19 de abril, um requerimento (439/2022) que cobra informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT sobre roçada, limpeza e iluminação pública na Avenida Perimetral e BR 277 no perímetro urbano.

No requerimento, de autoria do vereador João Morales (DEM), o parlamentar alega vem recebendo constantes reclamações sobre limpeza e iluminação dos trechos, o que estaria trazendo transtornos e acidentes, especialmente no período noturno, devido ao mato alto que vem tirando a visibilidade e trafegabilidade na calçada e iluminação precária.

“Quando a gente está vindo pela BR 277 sabemos que acabou o contrato com a concessionária. Quem vem da baixada do leão em direção à ponte vê que tem muito mato alto. Precisamos de solução e não deixem essa sujeira, logo na entrada do município, porque acham que é uma cidade abandonada. Acredito que uma boa conversa entre estado e município acabaremos com esse problema. Isso não pode persistir em uma cidade turística, umas das mais visitadas do mundo, desse jeito não pode ficar, é uma vergonha”, João Morales (DEM).

O vereador Alex Meyer (PP) comentou que o período de espera “Tivemos o mesmo problema onde temos a aduana com Argentina até a Avenida das Cataratas. O município não pode fazer roçada nessa área, que é de responsabilidade do Dnit. Questionamos o órgão federal que nos disse que a roçada é programada para ser feita em 90 dias. Esperar três meses para fazer uma roçada é muito tempo. A gente sabe que se choveu e fez sol é a mesma coisa que se a gente jogasse adubo. Precisamos cobrar que tenha uma diminuição desse tempo no cronograma”, disse o vereador Alex Meyer (PP).

O requerimento foi aprovado e será encaminhado para as autoridades competentes.

registrado em: