Vereadores cobram solução do Estado em relação a colégio interditado

por Diretoria de Comunicação última modificação 13/11/2019 14h56
Colégio Estadual Professora Carmelita de Souza Dias está fechado há quatro meses

O vereador Darci DRM (sem partido) requereu do Governador do Estado, informações sobre a reforma do Colégio Estadual Professora Carmelita de Souza Dias, localizado no bairro Porto Belo, a fim de prestar esclarecimentos sobre o local a comunidade de Foz do Iguaçu. Segundo informações obtidas pelo parlamentar, o colégio não agrega somente as pessoas próximas, mas sim de toda a região como Jardim Califórnia, Vila São Sebastião, Jardim Itaipu, Belvedere e outros.

Ao longo dos 34 anos de existência, mudanças e reformas foram necessárias, mas, de acordo com a professora e diretora, Dulce Pereira, a luta pelo colégio teve início em 2012, onde todos solicitaram uma revisão na rede elétrica através do prédio, através de um Oficio. Desde então, vários pedidos relacionados a rede elétrica foram feitos, mas nunca atendidos.

Acontece que neste ano, o colégio teve que ser interditado, pois houve um princípio de incêndio em seu interior. “Já são quatro meses com o colégio fechado. Os alunos tiveram que ser remanejados, o que acaba trazendo muitos transtornos” afirmou Darci.

O vereador Celino Fertrin (PDT) contribui com o requerimento, dizendo. “O município não pode intervir porque a obra e o local são do Estado, mas nós temos que ser a voz do povo, dos estudantes, dos mestres e dos professores”.

Rogério Quadros e João Miranda (PSD) também se manifestaram em favor do pedido do vereador, ressaltando o dever em cobrar mais do estado no setor da educação. Assim como este, muitos outros colégios enfrentam situação parecida, ou até pior. Por isso, faz-se necessário que o comunicado chegue até o Governador, para que as devidas providencias sejam tomadas.

registrado em: ,