Vereadores debaterão exigência do passaporte sanitário em Foz do Iguaçu

por roque — última modificação 20/01/2022 18h44

A cobrança do passaporte sanitário em Foz do Iguaçu foi tema de uma reunião, na manhã de hoje, 20, entre os vereadores. O assunto, considerado polêmico, será debatido em audiência pública na Câmara Municipal.

A medida, que já foi implantada em algumas capitais do país, está sendo tratada pela Comissão de Saúde do Legislativo Iguaçuense. O presidente da comissão, Valdir de Souza “Maninho”, autor da proposta para realização de audiência, destacou que o papel dos vereadores, neste momento, é ouvir a sociedade organizada, as autoridades médicas e representantes do Poder Executivo.

“Vamos marcar a data da audiência e realizar uma ampla divulgação para a participação popular e de autoridades médicas. Sabemos que o tema divide opiniões, e por ser polêmico será conduzido com imparcialidade e transparência por esta Casa de Leis”, afirmou Maninho.