Vereadores destinam em orçamento mais de R$ 12 milhões em obras e serviços para a população

por mariaeduarda — última modificação 13/12/2019 12h33

Durante sessão extraordinária, os vereadores aprovaram as 113 emendas impositivas apresentadas ao orçamento municipal de 2020. A saúde pública será a área mais beneficiada. Isso porque eles podem apresentar emendas de execução obrigatória pelo Executivo no valor de R$ 808 mil por vereador, o que significa um percentual de 1,2% da receita corrente líquida, totalizando R$ 12,1 milhões. Vale ressaltar que, obrigatoriamente, metade desse valor deve ser destinado à saúde do município (mais de R$ 6 milhões). As emendas de valores mais altos são feitas em conjunto entre os legisladores, que unem forças para as melhorias como reformas e a construção de novas unidades básicas de saúde (UBS). Todas as emendas impositivas foram incluídas ao projeto do orçamento global que estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício financeiro de 2020. No projeto orçamentário, ficou em 8% o percentual de livre remanejamento do prefeito.

Veja à reportagem da TV Câmara: