Vereadores dialogam com Secretaria de Trabalho e Juventude sobre políticas públicas para área

por Diretoria de Comunicação última modificação 30/06/2021 13h14

Os vereadores se reuniram na manhã desta quarta-feira, 30 de junho, com a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho, Juventude e Capacitação. Durante o diálogo, foram relatadas as ações que a secretaria tem feito até o momento, embasadas no Estatuto da Juventude. A reunião foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Ney Patrício e a secretária da pasta, Franciely de Moura Montemezzo de Almeida.

Dentre os trabalhos citados pela equipe da pasta estavam: feira de profissões; planejamento para cursos profissionalizantes; projeto Festival Esportivo; Projeto Feira Internacional do Livro; Parcerias com as Universidades, como Unioeste, e com Senai e Sesi para desenvolvimento dos cursos profissionalizantes.

Os parlamentares fizeram questionamentos a respeito de como são escolhidos os temas dos cursos profissionalizantes que serão ofertados; quais são as políticas para trabalhar inserção social do jovem; se há também algum trabalho voltado para atuação da juventude que se inicia no mundo de trabalho na área do comércio exterior. Alguns problemas apontados pela secretaria é de que ainda há uma resistência por parte de empresários em contratar jovens sem experiência.

Participaram da reunião os vereadores: Kalito (PSD), Adnan El Sayed (PSD), João Morales (DEM), Cabo Cassol (Podemos), Alex Meyer (PP), Valdir de Souza (Maninho), Edivaldo Alcântara (PTB), Galhardo (Republicanos) e as vereadoras: Yasmin Hachem (MDB), Anice Gazzaoui (PL). A vereadora Protetora Carol Dedonatti (PP) estava representada pela sua assessoria.

Mais fotos da reunião

registrado em: