Vereadores iniciam ano com cobranças nas áreas de saúde, educação e pavimentação

por Diretoria de Comunicação última modificação 06/02/2024 14h42
Entre projetos, requerimentos e indicações, os vereadores já protocolaram mais de 200 proposições neste início de ano

Foto: Christian Rizzi - Câmara Foz

A Câmara de Foz do Iguaçu retomou as sessões oficiais nesta terça-feira, 06 de fevereiro, com aprovação de 25 requerimentos e apresentação de novos projetos. Neste ano, mesmo no período de recesso parlamentar, os vereadores mantiveram os gabinetes abertos, realizaram visitas e apresentaram mais de 200 proposições, entre projetos, requerimentos e indicações. Dentre os requerimentos, alguns destaques são para área da saúde, tais como cobranças a respeito das unidades de saúde, também no setor de educação, a respeito dos CMEIs, além de questões estruturais da cidade, como pavimentação das vias.

A região da Grande Porto Meira foi objeto de requerimento (871/2024), de autoria do vereador Kalito Stoeckl (PSD), que questionou a previsão de reabertura da UBS do Ouro Verde, abertura de outra UBS do Patriarca e possibilidade de ampliação de atendimento da UBS Padre Ítalo. Outras indagações com relação ao setor de saúde do município englobaram o Hospital Municipal, contrato do SAMU e previsão de retorno da oferta de alguns exames médicos.

Na área da educação, a retomada na construção da Escola Municipal Cândido Portinari (requerimento 03/2024), do vereador Cabo Cassol (Podemos) também foi motivo de cobranças ao Poder Executivo, requerendo informações sobre como se deu o rompimento do contrato com a empresa e se houve mudanças no projeto. A reforma do CMEI Novo Horizonte (requerimento 10/2024) também foi questionada pelo mesmo parlamentar. Em fevereiro de 2023, Cabo Cassol já havia feito a cobrança ao Executivo para entender como estavam as obras da instituição e agora está reiterando a solicitação para saber se existe previsão para execução da reforma no decorrer de 2024. Os requerimentos foram aprovados e encaminhados às autoridades competentes.

Clique aqui para mais fotos da sessão