Vereadores João Morales e Kalito representam a Câmara de Foz no maior evento sobre cidades inteligentes

por Diretoria de Comunicação última modificação 24/03/2023 15h17

A Câmara de Foz está representada no Smart City Expo Curitiba, pelo Presidente do Legislativo Iguaçuense, vereador João Morales (União) e pelo vereador Kalito (PSD), que é integrante da Comissão de mobilidade urbana da Casa. Essa é a quarta edição do encontro, que é a versão brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo.

Dentre as temáticas abordadas para solução de problemas urbanos das cidades estão: tecnologia; cidades sustentáveis e mudanças climáticas; espaços públicos e requalificação urbana; cidades digitais e governança, inovação e transformação digital.

O presidente João Morales reiterou a importância dos gestores públicos municipais participarem desse tipo de evento. “O encontro reúne especialistas de todas as áreas para compartilhar ideias e soluções sobre como criar um futuro melhor e mais sustentável para as cidades e seus cidadãos”.

O Vereador Kalito Stoeckl (PSD) destacou: “Cidades inteligentes dependem de um olhar integrado entre empresas, governos e cidadãos. A Câmara Municipal traz as demandas para o governo que, com o apoio da indústria, desenhe soluções mais assertivas para as questões”.

O evento acontece em Curitiba (PR), com a seguinte temática neste ano de 2023: “Cidades que conectam pessoas e tecnologias“. O Smart City Expo faz parte de uma rede mundial de eventos, originada pelo maior e mais importante evento de cidades inteligentes do mundo, o Smart City Expo World Congress, organizado pela Fira Barcelona. O encontro mundial reúne anualmente participantes de mais de 150 países.