Vereadores mirins do programa Parlamento Jovem serão empossados na terça-feira

por mariaeduarda — última modificação 30/08/2019 10h20
A sessão especial será realizada antes da sessão ordinária do mês de setembro

Na próxima terça-feira, dia 03 de setembro de 2019, serão empossados na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu os alunos do Colégio Sesi, eleitos vereadores mirins por meio do projeto Parlamento Jovem. O evento será aberto ao público e acontecerá das 8h30 às 9h o plenário da Câmara Municipal. Este é um projeto do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná – TRE/PR, destinado aos alunos do ensino fundamental e médio, visando a formação de consciência política, com apoio do Poder Legislativo.

Os nove alunos que participaram do projeto serão empossados pelo presidente da Câmara, Beni Rodrigues (PSB). São eles: Antônio Augusto de Souza (PEC), Yasmin Martins Ferrero (PVS), Ana Luiza Dantas (PLR), Carline Vitoria Mayer (PVS), Eduardo Hariel Brisida (PELICE), Matheus Cassel Marquardt (PELICE), João Pedro Pedroso (PEC), Ana Luiza Baldin (PLR) e Maria Gabriela de Oliveira (PLR).
Com a posse, esses alunos, matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, poderão atuar como vereadores mirins por meio do trabalho com propostas de projetos de lei, promovendo debates sobre problemas da comunidade com sugestões para possíveis soluções das questões.